toda fashion
Início Notícias Fale Conosco Vídeos
CANAIS
 

Notícias

1138 leituras | 000 comentário | Notícias | Cidades
segunda-feira, 31 de maio de 2010 redação jornalcorreiodovale

RO-473: Alvorada, Urupá e Teixeirópolis interligadas com asfalto e pontes de concreto

COMPARTILHE

O governador João Cahulla acompanhado do deputado estadual Luizinho Goebel,  vistoriou as obras de asfaltamento e a construção de pontes da RO-473, desde o município de Alvorada do Oeste até o de Urupá, cujos serviços estão sendo executados pelo Governo do Estado...

Alvorada e Urupá estão entre os principais produtores agropecuários de Rondônia e o asfaltamento irá incrementar a produção, facilitar o escoamento e aumentar a renda dos produtores.
Urupá, por exemplo, é o terceiro maior produtor de peixe em cativeiro no estado, criados em tanques nas pequenas propriedades rurais, e o asfaltamento será de grande importância para aumentar ainda mais a produção local.
O trecho da RO-473 entre Urupá e a BR-364 que passa por Teixeirópolis, já foi asfaltado mas encontra-se em más condições de tráfego, e também está sendo recuperado pelo Governo do Estado, interligando os três municípios, Urupá, Alvorada e Teixeirópolis, à BR-364 por asfalto.
Em Urupá o governador foi recebido pelo prefeito Célio de Jesus, pelo deputado estadual Jesualdo Pires e vereadores do local.
Urupá recebeu tratores e asfalto
Após as vistorias o governador João Cahulla dirigiu-se à Rua Cerejeiras, local da solenidade oficial, onde assinou a ordem de serviço para asfaltamento urbano do município. Somente em Urupá serão 18 ruas a serem asfaltadas, perfazendo um total de 4.060 metros, uma parte dos 370 quilômetros que o Governo do Estado vai executar em todo estado a um custo de R$ 113 milhões de reais.
“Este é um presente do Governo do Estado que vai melhorar a vida de todos vocês de Urupá, valorizando as suas propriedades”, disse Cahulla..
O governador aproveitou o momento para confirmar que já iniciou o recapeamento da RO-473 entre Urupá e a BR-364, um trecho de 57 quilômetros cuja obra foi licitada no ano passado mas nenhuma empresa executou os serviços, prejudicando a trafegabilidade no local.
“Peço desculpas pelos transtornos causados à vocês, mas podem ficar tranqüilos que já estamos trabalhando na recuperação da rodovia, em breve vai ficar tudo novo”, afirmou Cahulla.
 
O prefeito Célio de Jesus agradeceu o benefício em nome da população de Urupá, lembrando que “há melhoria da qualidade de vida, haverá aumento dos empregos com a contratação de trabalhadores para as obras, compra de alimentos e combustíveis no município, aumentando a arrecadação local”.
Além do asfaltamento urbano, o governador entregou as chaves de dois novos tratores equipados com grades aradoras e carretas para a Emater local. Recentemente o Governo do Estado adquiriu 107 tratores para incrementar a produção agrícola dos pequenos agricultores e aumentar ainda mais a produção agrícola do estado, e os tratores estão sendo entregues em todos os 52 municípios do estado.
Após a solenidade o governador reuniu-se com produtores rurais para acordar o novo traçado da RO-373, que vai cortar diversas propriedades rurais e almoçou com convidados.
jornalcorreiodovale.vale.com.br
Fonte: Decom
 

 

fonte: jornalcorreiodovale.com.br Visualizar Impressão

Alvo Notícias - Todos os direitos reservados Março/2010
Nilson Antônio Luz Junior (Diretor Alvo Notícias)
Cel: (69) 9285 - 1040
MSN Messenger: alvonoticias@hotmail.com
Email: contato@alvonoticias.com.br